ASPOC comemora 25 anos de atividade com jantar de degustação de carne de coelho, na cidade do Porto.

O Sheraton Porto Hotel & Spa acolherá associados e convidados da Associação Portuguesa de Cunicultura (ASPOC), no dia 9 de novembro de 2016. Preparado sob orientação do chef Hélio Loureiro, será um momento de comemoração mas também de promoção dos benefícios da carne de coelho

O Sheraton Porto Hotel & Spa, vai receber o jantar anual da Associação Portuguesa de Cunicultura (ASPOC), que este ano celebra 25 anos de atividade. Será no dia 9 de novembro de 2016, ás 20h e contará com a participação de cerca de 150 pessoas.

Oriundos de Espanha, França e Portugal, mais de 300 profissionais da área estarão reunidos ao longo do dia 9 de novembro, na Alfândega do Porto, nas VIII Jornadas de Cunicultura das ASPOC, subordinadas ao tema “Produzir com eficiência, um desafio do futuro”.

O jantar, que encerrará as Jornadas, contará com a presença de ilustres representantes das áreas de Veterinária, Agricultura, Zootecnia, Nutrição e Cardiologia.

As excelentes qualidades nutricionais da carne de coelho, uma carne de fácil digestão, baixo valor calórico, rica em proteínas, vitaminas e sais minerais, com baixo teor em gordura, sódio e colesterol, estão na base deste encontro comemorativo, onde, pela mão do Chef Hélio Loureiro se demonstrará a versatilidade desta carne, desde as entradas até aos pratos principais.