Informações

Cunicultura no Sr. Doutor

Versão para impressão
PDF

Sessão I: Segurança e bem-estar

Versão para impressão
PDF
"Medicina veterinária preventiva em cunicultura"
 
V Jornadas de Cunicultura ASPOC / IPVC-ESA
25/10/2013 - IPVC-ESA
Ponte de Lima, Viana do Castelo, Portugal.

 

Apresentação do Prof. Dr. Nuno Alegria (UTAD)

Veja os videos

 

Pratos de Coelho na final do "Melhor Arroz de Portugal 2014"

Versão para impressão
PDF

Parabéns aos pratos de coelho finalistas. A ASPOC agradece ao Estrela da Mo Restaurante e Restaurante Cristina a preferência pela carne de coelho e deseja a melhor sorte para a final dia 19 de Maio.

 

Jornadas Técnicas de Cunicultura - COGAL

Versão para impressão
PDF

Sábado, 15 de Março de 2014

Gandagro - Silleda - Espanha

"Cogal organiza, como es ya tradición en el sector cunícola, una Jornada de cunicultura coincidiendo con el III Salón Monográfico de la Ganadería y Agricultura GandAgro 2014. Este salón celebra una nueva edición con la intención de dar respuesta a las necesidades de la ganadería y agricultura, constituyendo la plataforma de negocios y el escaparate de propuestas y novedades que el sector primario necesitaba y demandaba."

Veja aqui toda a informação

Nota de Imprensa

Versão para impressão
PDF

Com o arranque de 2014 na divulgação da Carne de Coelho, a ASPOC tem ainda mais motivos para acreditar no consumo deta carne, e apoiar todas as iniciativas que venham a ser desenvolvidas neste sentido. É necessário chegar ainda a mais consumidores e dar a conhecer a importância que esta carne branca e saudável deve ter na dieta do dia-a-dia (ver nota de imprensa).

Anexos:
Fazer download deste ficheiro (press release - ASPOC.pdf)Press Release 04-03-2014[ ]232 Kb

V Jornadas de Cunicultura - Conclusões

Versão para impressão
PDF

V Jornadas de Cunicultura ASPOC / ESA-IPVC

CONCLUSÕES

Nos dias 24 e 25 de Outubro de 2013, realizou-se a 5ª Edição das Jornadas de Cunicultura da Associação Portuguesa de Cunicultura (ASPOC) em parceria com a Escola Superior Agrária de Ponte de Lima (ESA-IPVC), em Refoios de Lima, na ESA-IPVC.

Estas Jornadas contaram com a presença de 310 participantes, dos quais 42% técnicos e administradores de empresas do sector, 14% de alunos e convidados e 44% foram produtores com uma representação de 65 000 fêmeas. Este encontro anual, centrou-se no debate da atualidade do sector e na promoção e degustação da carne de coelho.

Continuar...

Modelo IRCA

Versão para impressão
PDF

Modelo da IRCA( Informação Relativa à Cadeia Alimentar)


Na sequência do exigido pelos Regulamentos da Comunidade Europeia: Regulamentos 852/2004, 853/2004 e 854/2004, nomeadamente o Ponto 2 da Secção III do Anexo II do Regulamento CE nº 853/2004, como já foi informado anteriormente é expressamente obrigatório o envio da IRCA (Informação relativa à cadeia alimentar), para o matadouro 24horas antes do transporte dos animais, ou caso não existam informações relevante, esta pode vir a acompanhar os animais.

Anexos:
Fazer download deste ficheiro (Minuta_2010_IRCA.pdf)Minuta 2010 IRCA - Coelhos[ ]91 Kb

Continuar...

Enquadramento do setor - PAC 2013

Versão para impressão
PDF

A Cunicultura como ramo da pecuária é um setor importante em Portugal.

    Considerado um setor singular, é uma produção pecuária sem necessidade de terra, não intensiva, não devendo ser comparada com a avicultura, nem com outras produções animais intensivas. Podemos destacar a necessidade de mão-de-obra qualificada, de grande estratégia e potencial na fixação da população rural, onde produz emprego, principalmente na capacidade de empregar mão-de-obra feminina.

Anexos:
Fazer download deste ficheiro (Cunicultura - PAC 2013.pdf)Cunicultura - PAC 2013.pdf[ENQUADRAMENTO DO SETOR DA CUNICULTURA – PAC 2013]1473 Kb

Continuar...

Bolsa Iberica

Versão para impressão
PDF

 A ASPOC (Associação Portuguesa de Cunicultura), tem desenvolvido diversas reuniões com presença assídua em Espanha e Portugal, ocorrendo uma dessas reuniões em Aveiro no ano de 2009 com o objectivo de criar uma BOLSA IBÈRICA, com a finalidade de marcar o preço para toda a PENINSULA IBÉRICA, em consolidação com a produção e comercialização do setor.

Continuar...