Bolsa Iberica

Versão para impressão
PDF

 A ASPOC (Associação Portuguesa de Cunicultura), tem desenvolvido diversas reuniões com presença assídua em Espanha e Portugal, ocorrendo uma dessas reuniões em Aveiro no ano de 2009 com o objectivo de criar uma BOLSA IBÈRICA, com a finalidade de marcar o preço para toda a PENINSULA IBÉRICA, em consolidação com a produção e comercialização do setor.

 

Numa primeira fase foram feitas várias reuniões com o intuito de formar uma comissão executiva de ambas as partes. Uma parceria coesa e leal entre a produção e a comercialização entre Portugal e as várias regiões de Espanha, é o objectivo desta comissão em que a ASPOC é parte integrante e participativa em todo processo.

 Como elemento integrante em todo este percurso e fiel ao bom funcionamento do sector, a ASPOC defende um preço justo e benéfico para toda a produção e comercialização. Apenas desta forma é possível uma sintonia da nossa cunicultura com Espanha de uma forma justa e sustentável.

No dia vinte e quatro de Janeiro de 2013, em Zaragoza, foi finalmente consolidada a BOLSA IBÉRICA com a criação de uma COMISSÃO EXECUTIVA, com representantes da produção e da comercialização das várias regiões de ESPANHA e PORTUGAL.

             Em Madrid, no dia 31 de Janeiro de 2013 foram debatidos alguns aspectos sobre o funcionamento da bolsa e assumido o compromisso de marcar semanalmente o preço durante os três primeiros meses. Já em Barcelona, no dia catorze de Fevereiro de 2013, continuaram os trabalhos para marcar a Bolsa Ibérica como referência.

            Neste momento, a Bolsa Ibérica conta com a participação de representantes de todas as bolsa de Espanha e com a representação de Portugal, tanto da produção como da comercialização, sendo esses representantes:

-          BELLPUIG:

Comercialização:

 Ramón Calbet / José Palau

Produção serão dois representantes que alternarão entre:

Paco Sanz / Jordi Cuyas

António Miguel / Gregorio Sebastián

Michel Campanales / Francisco Abós

 

 

-          PORTUGAL:

Produção:

ASPOC - Carlos Alexandre

Comercialização:

Ricardo Tavares

 

-          MADRID:

Produção:

 Xabier Arriolabengoa

Comercialização:

 Javier Gómez

 

-          EBRO:

Produção:

 Jose Luis Tainta

Comercialização:

 Fernando Bagües

 

-   SILLEDA:

Produção:

Andres Muñiz Caneda

Comercialização:

Natalio Garcia Carral

 

A ASPOC acredita ser este o caminho para o sucesso do setor.